Veja que professor pernambucano é considerado um herói
- video
O professor brasileiro incluído na lista de 13 vítimas de um atirador num centro de imigrantes do estado de Nova Iorque passou a ser considerado um herói. Um sobrevivente diz que ele tentou parar o vietnamita que realizou o ataque.
Quando se armou e mandou uma carta a uma TV local, o imigrante que matou 13 pessoas na cidade de Binghamton não tinha dúvida: "Eu sou Jiverly Wong atirando nas pessoas." No manuscrito em inglês precário, o vietnamita diz que é perseguido, que não aceita ser pobre e conclui: "Pelo menos duas pessoas voltarão comigo à poeira da terra."
Depois de matar uma recepcionista e ferir a outra, Wong entrou na sala onde 14 estrangeiros aprendiam inglês. Um deles era Almir Alves. Pelo relato de um sobrevivente, enquanto os outros se protegiam, o brasileiro reagiu e jogou uma cadeira contra o atirador. Mas errou o alvo.
O sobrevivente que contou os detalhes da tragédia e revelou o heroísmo do brasileiro está no hospital da cidade de Binghamton, de onde deve ter alta nos próximos dias. O relato foi feito à professora da turma que, por obra do acaso, não pôde dar a aula naquela sexta-feira (3).
Elizabeth Hayes foi substituída por causa do aniversario de casamento. Chorou a morte de todos, mas especialmente a do "brasileiro brilhante". "Eu gostava demais dele", diz a professora. "Tinha certeza de que ouviria falar muito do Almir."
Para ela, o matemático foi herói na sala de aula. "Almir não pensou só em si, queria parar aquele homem e proteger os colegas."
Em Pernambuco, os amigos também achavam Almir uma pessoa incrível. Na universidade em que ele dava aula, em Nazaré da Mata, fizeram uma bela homenagem.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião