Ao menos quatro soldados israelenses ficaram feridos num confronto com militantes palestinos perto da fronteira com a Faixa de Gaza na sexta-feira, informou a mídia de Israel.
Os moradores da Faixa de Gaza disseram que viram alguns atiradores se aproximarem da fronteira, acrescentando que escutaram tiros e o som de mísseis sendo disparados em direção a Israel.
Não havia registro de vítimas no lado palestino.
Os palestinos também relataram o som dos tiros de helicópteros israelenses, mas os alvos não eram imediatamente conhecidos.
Um porta-voz do Exército de Israel disse que houve um tiroteio e que quatro soldados ficaram feridos, mas se recusou a dar mais detalhes.
Esse é o mais novo de uma série recente de confrontos entre tropas israelenses e militantes palestinos da Faixa de Gaza.
Na quarta-feira, soldados israelenses mataram dois palestinos numa área próxima à fronteira quando tentavam entrar em Israel, afirmou um porta-voz militar.
A violência aumentou nas últimas semanas ao longo da zona fronteiriça, apesar do compromisso de Israel e dos membros do Hamas, grupo que controle Gaza, de trabalhar para evitar novos confrontos.