• Carregando...

Um amazonense, de 29 anos, suspeito de ter integrado as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), foi preso pela Polícia Civil de Sergipe, na manhã desta quarta-feira (2), em Nossa Senhora do Socorro (SE). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, ele estaria tentando montar um esquema na região para comercializar cocaína colombiana. Outras seis pessoas foram presas na ação policial.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava com uma farda da Polícia Militar de Sergipe, uma pistola calibre .40 com identificação do Exército Brasileiro, um revólver calibre 38 e 300 gramas de cocaína com pureza elevada. A pistola apreendida teria sido extraviada de um batalhão do Exército Brasileiro, na Bahia.

Em depoimento prestado ao delegado Flávio Albuquerque, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) de Sergipe, o amazonense teria dito que já foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas na Colômbia. Ele teria cumprido cinco anos da pena e voltado ao Brasil.

Ainda segundo a polícia, o amazonense teria confirmado ter trabalhado para as Farc, a informação, porém, não confirmada com o governo colombiano. No depoimento, de acordo com o delegado, o rapaz disse que saiu de casa aos 12 anos para trabalhar no garimpo.

A declaração do rapaz à polícia ainda apontaria que a primeira prisão dele teria ocorrido em um aeroporto na Colômbia, em 2000. À época, ele estaria com uma maleta de drogas e que seria entregue a um italiano. Ele foi liberado 25 dias depois e preso novamente em 2001, também por tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, o rapaz estaria em Sergipe, desde março de 2009, para montar um esquema de venda de cocaína colombiana. Ele foi monitorado pelos investigadores do Denarc durante seguidas viagens para Belém, de onde a polícia afirma que ele comprava a cocaína para ser vendida no estado sergipano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]