Forças leais ao líder líbio Muamar Kadafi bombardearam a cidade de Misrata, no oeste do país e controlada por rebeldes. Entre as vítimas estão quatro crianças, mortas quando o carro em que estavam foi atingido, disse um morador à Reuters nesta terça-feira.

CARREGANDO :)

"A situação aqui é muito ruim. Tanques começaram a bombardear a cidade nesta manhã", disse o morador, chamado Mohammed, à Reuters por telefone. Ele estava do lado de fora do hospital da cidade.

"Atiradores de elite estão participando das operações também. Um carro civil foi destruído, matando quatro crianças que estavam nele, a mais velha tinha 13 anos", acrescentou.

Publicidade

Caça norte-americano

Um avião de combate dos Estados Unidoscaiu em um campo na Líbia disseram nesta terça-feira (22) militares norte-americanos. Os dois tripulantes a bordo se ejetaram. Um dos pilotos já foi resgatado e o outro deve ser resgatado em breve.

A queda ocorreu durante a noite de segunda-feira (21) para hoje, possivelmente como resultado de uma falha mecânica.

Mortes

Ao ser confrontado com a condenação dos Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) à intervenção militar de Estados Unidos, França e Grã-Bretanha na Líbia, o governo americano informou que não há registro de que mortes de civis tenham sido provocadas pelas forças de coalizão. Insistiu ainda que a zona de exclusão aérea é uma resposta do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de defender a população da violência do regime de Muamar Kadafi.

Publicidade