A tempestade tropical Fay passou pelo sudoeste da Flórida nesta terça (18) sem se transformar em furacão, mas causando fortes chuvas no arquipélado de Florida Keys, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Mas o alerta de furacão está mantido na região. Os ventos máximos sustentados estão em torno de 95 quilômetros por hora, abaixo dos 119 quilômetros por hora necessário para passar à categoria de furacão.
A tempestade não causou grandes estragos na Flórida, depois de ter matado pelo menos 57 pessoas no Caribe e de ter castigado Cuba com fortes chuvas. Árvores e sinais de trânsito foram derrubados nas ilhas e na região de Miami pela força dos ventos. Também houve quedas de energia.
O centro de furacões prevê que Fay vai se enfraquecer, rumar para noroeste, fortalecer-se novamente sobre o Atlântico e rumar para a costa noroeste da Flórida.
O caminho do furacão poupou as instalações petrolíferas no Golfo do México. No entando, algumas companhias retiraram seus trabalhadores das plataformas oceânicas.
A Flórida foi atingida por uma série de furacões em 2004 e 2005, incluindo o Katrina, que passou por ali antes de devastar Nova Orleans.