A tempestade tropical Irene, que tocou a terra neste domingo (28) na cidade de Nova York, se enfraqueceu ainda mais em seu percurso pelo nordeste dos Estados Unidos, enquanto José aumentou sua intensidade no oeste do arquipélago das Bermudas.
Os ventos máximos sustentados de "Irene" caíram para 85 km/h e se prevê que seguirá perdendo força e se transformará em um sistema pós-tropical neste domingo à noite, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) em seu boletim das 18h (horário de Brasília).
"Irene" estava localizada nesse horário a 100 quilômetros ao sul de Rutland Vermont, aproximando-se do nordeste de Nova Inglaterra.
Enquanto isso, o NHC informou que "José", a décima tempestade tropical da temporada de ciclones do Atlântico que se formou neste domingo, está passando pelo oeste do arquipélago das Bermudas.
"José" ganhou força e seus ventos máximos sustentados subiram para 75 km/h, mas "se espera pouca mudança em sua intensidade e pode se enfraquecer na segunda-feira".
A tempestade está a 130 quilômetros ao noroeste das Bermudas e aumentou sua velocidade de translação a 28 km/h em direção ao norte e se espera que faça um gire rumo ao norte-nordeste.
Está vigente um aviso de tempestade tropical para o arquipélago das Bermudas e espera-se que "José" provoque chuvas torrenciais na região.
- Parte de rede de ônibus de Nova York começa a operar após passagem de "Irene"
- Obama alerta que alagamentos provocados por Irene podem se agravar
- Com enfraquecimento de furacão, aeroportos de Nova York devem reabrir amanhã
- Nova York respira aliviada depois de passagem atenuada de "Irene"
- Forma-se 10ª tempestade tropical do Atlântico perto das Bermudas
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano