A tempestade tropical Lorenzo, prevista para tornar-se um furacão antes de chegar ao México, descarregava forte chuva na costa do Golfo nesta quinta-feira, mas não deve afetar a produção local de petróleo.
Lorenzo provavelmente atingirá o solo nas primeiras horas de sexta-feira no Estado cafeeiro de Veracruz. A tempestade tinha ventos de até 110 quilômetros por hora.
"Há previsão de algum fortalecimento", informou o Centro Nacional de Furacão (NHC, na sigla em inglês). "Lorenzo deve alcançar a costa do México como furacão".
Funcionários de hotéis nas cidades de Nautla e Tuxpan, ambas em Veracruz, disseram à Reuters que já estava chovendo forte e autoridades alertaram que o pior pode estar por vir. Chegou a chover forte até na capital Cidade do México.
Portos de embarque de petróleo na parte mexicana do Golfo estavam abertos, embora tenha havido relatos de aumento no nível do mar. Eles ficam a leste de onde o Lorenzo deve passar.
A estatal Pemex não viu nenhum impacto em suas instalações e não está planejando medidas de emergência, disse um executivo da companhia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia