A tempestade tropical Noel deixou pelo menos oito mortos no Haiti e provocou inúmeros danos materiais, de acordo com o último boletim parcial divulgado pela Defesa Civil local.
Quatro dos mortos jaziam nas calçadas da capital, Porto Príncipe, após a passagem de Noel, constatou um jornalista da AFP. Duas das vítimas são uma adolescente de 14 anos e sua mãe, falecidas devido à queda de uma árvore sobre sua casa.
Outras duas pessoas morreram em Grand Goave, 54 km a oeste de Porto Príncipe, anunciou Alta Jean-Baptiste, da Defesa Civil haitiana.
Não foram divulgadas informações sobre as demais mortes.
O primeiro-ministro haitiano, Jacques-Edouard Alexis, pediu à população que abandone as zonas de risco de inundações e deslizamento de terras, além de anunciar a mobilização de seu governo e um orçamento de mais de 1,5 milhão de dólares para ajudar as eventuais vítimas da tempestade.
As autoridades já declararam alerta vermelho no território.
A tempestade tropical Noel ainda castigava nesta terça, com chuvas contínuas e ventos superiores a 90 km/h, as regiões do nordeste de Cuba, após passar pela República Dominicana.
As intensas chuvas associadas a Noel deixaram sem comunicação o município do extremo-leste de Cuba, na província de Guantánamo, segundo informes da Defesa Civil.
Em sua passagem pela República Dominicana, Noel deixou pelo menos 16 mortos, 15 desaparecidos e dezenas de comunidades isoladas, de acordo com saldo provisório da Comissão Nacional de Emergências (CNE) desse país.
- Chuvas causam estragos na costa do Mediterrâneo
- Turistas alemães morrem em caverna na Tailândia
- Enchentes matam pelo menos 31 pessoas no Haiti
- Após passagem do tufão Lekima, vietnamitas começam a voltar para casa
- Tufão atinge a China, mas é rebaixado para tempestade
- Tufão provoca tsunamis no litoral de Taiwan