A casa de um excêntrico colecionador de objetos sobre Elvis Presley, que por mais de duas décadas a abria a qualquer hora do dia ou noite para visitantes no Estado norte-americano do Mississipi, vai ser leiloada no sábado, disse o advogado responsável.
A venda vai ocorrer na própria casa de Paul MacLeod, conhecida como "Outra Graceland", na cidade de Holly Springs. Embora não seja oficialmente ligada a Graceland, como se chama a casa de Presley em Memphis, no Tennessee, a curiosa atração 24 horas atraiu fãs de Elvis de todo o mundo até a morte de seu proprietário, no ano passado.
Alguns interessados expressaram a intenção de transformar a propriedade em uma pousada com a temática de Elvis, disse o advogado Phillip Knecht.
Quem participar do leilão também terá a chance de comprar centenas de discos em vinil de Elvis Presley, o Cadillac rosa de MacLeod e dezenas de baús com recortes e gravações sobre o cantor conhecido como "Rei do Rock and Roll".
O leiloeiro Greg Kinard disse que alguns itens atraíram mais atenção do que o esperado, tais como bijuterias e um Elvis em tamanho real usado como cenário de fotos, ao preço de 5 dólares, pelos visitantes da casa de MacLeod.
"Algumas das coisas que nós quase jogamos fora são as coisas pelas quais recebemos a maior procura", disse Kinard.
MacLeod, que amava Elvis a ponto de usar sempre uma réplica do terno de lamê dourado do cantor e dar ao seu filho o nome do artista, morreu em julho passado, aos 70 anos.
Ele fundou a "Outra Graceland", localizada a meio caminho entre Memphis e a cidade natal de Elvis, Tupelo, em 1990.