Pelo menos 12 pessoas morreram em inundações e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram os arredores de Porto Príncipe, capital do Haiti, durante o fim de semana, informaram hoje funcionários da defesa civil local. Uma forte tempestade atingiu as montanhas que rodeiam a capital haitiana entre o último sábado e o domingo, enviando torrentes de água e lama na direção do centro da cidade.
Pelo menos dez pessoas morreram por conta das torrentes, a maior parte delas quando a água atingiu frágeis construções erigidas em barrancos, disse Marie Alta Jean-Baptiste, diretora da defesa civil de Porto Príncipe. Em Carrefour, a oeste de Porto Príncipe duas crianças morreram quando uma avalanche de lodo atingiu um campo de refugiados habitado por sobreviventes do devastador terremoto de 12 de janeiro.
Um repórter da Associated Press Television News visitou hoje o campo de refugiados e testemunhou dezenas de famílias tentando reparar o que havia sobrado das barracas onde vivem. O Centro Nacional de Meteorologia do Haiti advertiu que toda a região sul do país está em alerta para novas inundações pelo menos até amanhã.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa