Os colégios eleitorais do Egito fecharam suas portas por volta das 23h deste sábado (19h de Brasília) no primeiro dos dias de votação do referendo sobre a nova Constituição no país, informou a agência oficial "Mena".
O fechamento dos colégios aconteceu quatro horas depois do programado, uma aumento do prazo que a Comissão Eleitoral justificou pela elevada afluência de eleitores.
O órgão eleitoral não divulgou ainda dados sobre a participação eleitoral, apesar de a Irmandade Muçulmana já divulgar em seu site os resultados de algumas regiões.
O secretário-geral da Comissão Eleitoral, Zaglul al Balshi, anunciou hoje em entrevista coletiva que os resultados definitivos só serão conhecidos ao fim do segundo dia votação, no próximo sábado.
No entanto, já começou a apuração das cédulas, e os resultados de cada colégio eleitoral serão enviados ao comitê geral do qual depende, que por sua vez os enviará à Comissão Suprema Eleitoral.
As últimas horas do referendo foram manchadas pelo ataque de seguidores do xeque salafista Hazem Abu Ismail à sede do partido nacionalista Al Wafd no Cairo, no qual ficaram feridas quatro pessoas, segundo um porta-voz da formação.