Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terra em fúria

Terremoto atinge sudoeste chinês e mata ao menos 24

Voluntários ajudam a retirar um homem preso debaixo de escombros | AFP
Voluntários ajudam a retirar um homem preso debaixo de escombros (Foto: AFP)

Pequim - Pelo menos 24 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas ontem em um terremoto em uma área remota no sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar, se­­gundo funcionários e a im­­prensa estatal.

O epicentro do terremoto de magnitude 5,4 foi 225 quilômetros a sudoeste de Dali, na província de Yunnan, in­­formou o Centro de Estudos Geológicos dos Estados Uni­­dos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 34 quilômetros, segundo o USGS. Já sismólogos chineses disseram que a profundidade foi de 10 quilômetros.

"Muitas casas desabaram", afirmou a agência estatal Xin­hua, citando autoridades lo­­cais. Testemunhas disseram à agência que partes de um su­­permercado e de um hotel desabaram e que há pessoas presas entre os escombros.

O terremoto gerou falta de energia no condado de Yin­gjiang, segundo a Xinhua. Tre­mores secundários foram registrados.

A agência informou que 33 dos feridos estão em estado grave. Há militares ajudando a so­­co­­rrer as vítimas. Em Mian­mar, funcionários do governo disseram que não havia mortes re­­gistradas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.