Além das mortes e danos materiais, o terremoto também provocou danos ao calendário cultural chileno. O Congresso de Língua Espanhola, marcado inicialmente para a próxima terça-feira (2 de março), que seria inaugurado pela presidente Michelle Bachelet e pelo rei Juan Carlos, da Espanha.
Fontes da organização do evento, que entraria em sua quinta edição com o título "América em Espanhol", anteciparam à agência EFE que ele será cancelado.
Já o encerramento do Festival Internacional de Música em Viña Del Mar, que ocorreria neste sábado, também teve o mesmo destino. Estavam previstos apresentações da banda argenina Los Fabulosos Cadillacs, do solista chileno Beto Cuevas e da banda Los Jaivas, assim como os demais espetáculos públicos que faziam parte da programação.
O cancelamento foi confirmado pelo governador da região de Valparaíso, Iván de La Maza.
Em Santiago, também estavam programados os concertos do espanhol Raphael e do guatemalteco Ricardo Arjona, que também fizeram parte do festival. O festival dura uma semana e se realiza na cidade portuária localizada a 120 km da capital Santiago.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara