O terremoto de magnitude 6,4 que ocorreu sábado (30) perto da costa do Nordeste do Japão deixou sete pessoas feridas, segundo autoridades. A região é a mesma devastada por um tremor acompanhado de tsunami em 11 de março. Desta vez, não houve alerta de tsunami. A Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndios afirmou que o terremoto ocorreu às 3h54 no horário local (15h54 de Brasília), com epicentro a 57 km de profundidade a partir da superfície do mar.
A operadora do complexo nuclear de Fukushima, a Tokyo Electric Power Co (Tepco), informou que o tremor não provocou danos ao complexo Fukushima Daiichi, que foi duramente atingido pelos desastres de março. O terremoto e o tsunami de 11 de março deixaram cerca de 23 mil mortos ou desaparecidos e cerca de 80 mil pessoas que viviam perto da área mais atingida foram obrigadas a deixar suas casas por causa dos vazamentos de radiação da usina nuclear Daiichi, em Fukushima.
De acordo com o serviço de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS), o terremoto ocorreu a uma profundidade de 43,5 km, com epicentro 18 km a Leste-Sudeste de Iwaki, 77 km a Sudeste de Koriyama e 184 km a Nordeste de Tóquio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo