Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Homem-bomba

Terrorista suicida mata 25 pessoas no Iraque

Um homem-bomba detonou explosivos que levava atados ao corpo no meio de um grupo de recrutas do Exército iraquiano no norte do país, matando 25 pessoas e ferindo 35, informou a polícia.

Os policiais afirmaram que o ataque ocorreu do lado de fora de um edifício do município de Rabia, uma cidade que fica 80 quilômetros ao noroeste de Mosul, perto da fronteira com a Síria. Nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento.

A polícia e soldados do Exército são alvos freqüentes dos insurgentes. Nos últimos meses, ataques suicidas têm se tornado cada vez mais comuns.

Mosul, a terceira maior cidade do Iraque, virou um foco de atividades de insurgentes desde o ano passado.

As forças americanas acreditam que os insurgentes entraram no Iraque pela fronteira com a Síria. Rabia fica a menos de 10 quilômetros da fronteira síria. Tal Afar, outra cidade na região, também tem sido um reduto de rebeldes há vários meses.

Vários ataques feitos na região de Mosul anteriormente foram assumidos pela Al-Qaeda no Iraque, grupo liderado pelo terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi e ligado à rede Al-Qaeda de Osama bin Laden.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.