Um tigre que escapou no último domingo do zoológico de Tbilisi durante as inundações que devastaram a capital da Geórgia matou ontem um homem no centro da cidade, informou o governo do país.
O ministro do Interior da Geórgia, Vakhtang Gomelauri, disse que o tigre se escondeu em uma fábrica abandonada, transformada em um mercado, e atacou o homem no local. A vítima morreu no hospital.
“Nós entramos no local, e, de repente, um tigre branco saiu correndo de uma sala e atacou um dos trabalhadores, pulando em sua garganta”, disse Alexander Shavbulashvili, que trabalha no local. “Nós quebramos a janela de outra sala para fugir e o som dos vidros deve ter assustado o tigre”.
A polícia correu para o local e matou o animal. “Nós queríamos sedá-lo, mas ele estava muito agressivo e não tivemos opção”, disse o ministro do Interior.
O governo da Geórgia criticou duramente os administradores do zoológico por não serem capazes de dar informações seguras sobre os animais. Na terça-feira, a administração do zoo afirmou que todos os leões, sete tigres e pelo menos três jaguares tinham morrido nas enxurradas.
As enchentes, desencadeadas por chuvas durante o fim de semana, mataram pelo menos 19 pessoas e destruíram casas e estradas no país. Seis pessoas estão desaparecidas.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos