Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Troca de tiros deixa 11 mortos em eleição local no Paquistão

Onze pessoas foram mortas quando partidos políticos rivais dispararam uns contra os outros neste sábado, dia em que o Paquistão votou em eleições locais vistas como um referendo do governo nacional, atualmente no meio do mandato.

A violência irrompeu no distrito de Khairpur, na província de Sindh, no sul do país, um dos locais da votação, assim como a província central do Punjab. Não ficou claro de imediato quais legendas foram responsáveis pelas mortes.

“Onze pessoas morreram quando dois grupos abriram fogo”, disse o vice-inspetor geral da polícia, Kamran Fazal, à Reuters.

Liderada por Imran Khan, astro internacional de críquete que partiu para a política, a oposição espera que o pleito irá ajudar a construir uma coalizão nacional que possa desafiar o partido Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PMLN, na sigla em inglês), do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, na próxima eleição geral.

As duas outras províncias do Paquistão realizaram suas votações locais meses atrás. Khan venceu em Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste, e a legenda de Sharif e de seus parceiros de coalizão venceu na província pouco habitada do Baluquistão, no oeste.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.