O vazamento de petróleo na plataforma da Shell Royal Dutch PLC no Mar do Norte britânico foi reduzido e permanece sob controle, informou neste domingo (14) a empresa anglo-holandesa. Uma inspeção feita na noite de sábado (13) por um veículo operado remotamente mostrou que o fluxo do vazamento caiu ainda mais.

CARREGANDO :)

Um duto submarino da plataforma Gannet Alpha está registrando vazamento de petróleo no oceano. A Shell confirmou o vazamento na sexta-feira e afirmou, no sábado, que o poço de petróleo próximo ao vazamento foi fechado. O comunicado não disse quando o vazamento foi descoberto. A Shell também não informou o volume de petróleo que vazou. O primeiro ministro da Escócia, Alex Samond contou à BBC que o volume estava na casa de centenas de galões. O tamanho da área da superfície do mar afetada foi estimado em cerca de 31 quilômetros por 4,3 quilômetros.

A plataforma continua operando, contudo, informa a Shell. Ela está localizada 180 quilômetros a leste de Aberdeen, na Escócia. A Shell opera a plataforma junto com a Esso. Petróleo do sistema Gannet é levado até Teesside, na Inglaterra, através de dutos. As informações são da Dow Jones.

Publicidade