A polícia francesa, em conjunto com forças belgas, realiza nesta segunda-feira (16) uma ostensiva operação em busca de suspeitos com ligação com os ataques em Paris, na sexta-feira. Veja o que já se sabe sobre os terroristas que realizaram os ataques na capital francesa:
Bataclan
Omar Ismail Mostefai, 29 anos, um dos homens-bomba que agiram na casa de shows, foi o primeiro confirmado pela polícia francesa -- após análise de impressão digital. A Turquia disse ter avisado autoridades francesas duas vezes sobre o risco que ele oferecia.
Samy Amimour , 28, segundo homem-bomba a ter o nome revelado pelas autoridades. Nasceu em Drancy, um bairro na região nordeste de Paris. Ele era rastreado pela polícia francesa.
Stade de France
Ahmed Almohamed, 25, um sírio que acredita-se ter entrado na Europa seguindo a rota dos refugiados (via Grécia e Sérvia). Nasceu em Idlib, na Síria.
A mídia belga e o jornal Washington Post apontam que um segundo terrorista do estádio era Bilal Hadfi . Ele esteve na Síria no ano passado.
Boulevard Voltaire
Ibrahim (ou Brahim) Abdeslam, 31, realizou o ataque suicida no café Voltaire. De acordo com promotores franceses, ele era um cidadão francês que morava na Bélgica.
Suspeito em fuga
Salah Abdeslam, 26, está sendo procurado pela polícia francesa. Ele é apontado como a pessoa que alugou o carro usado pelos agressores do Bataclan. É irmão de Ibrahim Abdeslam.
O ‘mentor’
O extremista belga Abdelhamid Abaaoud é apontado como o mentor dos ataques. Ele está na Síria e aparece em algumas propagandas do Estado Islâmico.