O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, informou ontem que selecionou como conselheiro um assessor que o acompanha há mais de 25 anos. Outros dois antigos assessores políticos ocuparão postos importantes em seu escritório.

CARREGANDO :)

Michael C. Donilon, integrante da equipe que auxiliou Biden na campanha, foi nomeado conselheiro do vice-presidente. Donilon trabalhou como estrategista em várias campanhas políticas, entre elas na de Bill Clinton à presidência, em 1992.

Terrell P. McSweeny ocupará o cargo de assessora de política nacional do vice-presidente, segundo comunicado do escritório de Biden. Ela trabalhou como subsecretária e diretora política de Biden no Senado e também se envolveu na campanha.

Publicidade

Evan M. Ryan será assistente do vice-presidente para assuntos intergovernamentais e coordenadora pública, segundo o comunicado. Ela foi assessora de Biden durante a campanha eleitoral e gerente de campanha nas primárias do Partido Democrata. Evan integrou a Casa Branca entre 1994 e 2000, como assistente especial da secretaria da primeira-dama Hillary Clinton, e depois como subdiretora de atividades.

O presidente eleito Barack Obama deve anunciar oficialmente hoje em entrevista coletiva, em Chicago, os nomes escolhidos para a sua equipe de política externa e segurança nacional.