O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, informou ontem que selecionou como conselheiro um assessor que o acompanha há mais de 25 anos. Outros dois antigos assessores políticos ocuparão postos importantes em seu escritório.
Michael C. Donilon, integrante da equipe que auxiliou Biden na campanha, foi nomeado conselheiro do vice-presidente. Donilon trabalhou como estrategista em várias campanhas políticas, entre elas na de Bill Clinton à presidência, em 1992.
Terrell P. McSweeny ocupará o cargo de assessora de política nacional do vice-presidente, segundo comunicado do escritório de Biden. Ela trabalhou como subsecretária e diretora política de Biden no Senado e também se envolveu na campanha.
Evan M. Ryan será assistente do vice-presidente para assuntos intergovernamentais e coordenadora pública, segundo o comunicado. Ela foi assessora de Biden durante a campanha eleitoral e gerente de campanha nas primárias do Partido Democrata. Evan integrou a Casa Branca entre 1994 e 2000, como assistente especial da secretaria da primeira-dama Hillary Clinton, e depois como subdiretora de atividades.
O presidente eleito Barack Obama deve anunciar oficialmente hoje em entrevista coletiva, em Chicago, os nomes escolhidos para a sua equipe de política externa e segurança nacional.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024