Dick Cheney, considerado um dos vice-presidentes mais poderosos da história dos Estados Unidos, recebeu o vice-presidente eleito Joe Biden na quinta-feira para mostrar-lhe sua futura casa.
Biden - com sua mulher, Jill, e Cheney, com sua mulher Lynne - se encontraram no Observatório Naval de Washington, a residência oficial do vice-presidente, por cerca de 50 minutos. O presidente George W. Bush recebeu seu futuro sucessor Barack Obama na segunda-feira.
Sob uma névoa fria e escura, os dois casais se cumprimentaram na entrada da residência e Cheney parabenizou Biden pela vitória.
"Os Bidens agradecem aos Cheneys por recebê-los em sua casa e por sua hospitalidade", disse Elizabeth Alexander, porta-voz de Biden. Antes de entrar, Biden disse aos jornalistas que esteve anteriormente somente no salão central da casa, localizada a 3,2 quilômetros da Casa Branca.
"Os Cheneys gostaram de levar os Bidens para conhecer a residência e lhes desejaram o melhor quando ela passar a ser o lar deles em janeiro", disse a porta-voz de Cheney Megan Mitchell.
Biden também passou parte da semana retornando ligações de congratulações que recebeu de líderes estrangeiros, como o presidente afegão, Hamid Karzai, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, segundo um porta-voz do grupo de transição.
- Obama cogita nomear Hillary Clinton secretária de Estado, segundo a rede NBC
- Equipe de transição de Obama dá pistas sobre governo
- Barbearia e até residência de avós de Obama viram pontos turísticos
- Obama anuncia que vai renunciar ao Senado para se dedicar à transição
- Vice de Obama escolhe ex-assessor de Al Gore para chefiar seu gabinete
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião