Um vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses confirma o que havia sido revelado pela caixa preta, mostrando que os passageiros estavam a par do que acontecia com a aeronave.
Embora o vídeo não tenha sido divulgado, o jornal alemão Bild e a revista francesa Paris Match transcreveram os registros dos segundos finais do voo. O celular foi encontrado por um membro das equipes que trabalham no local, segundo o “Bild”.
Segundo a Paris Match, a cena é caótica, e os gritos dos passageiros não deixam dúvidas de que estão conscientes sobre o que iria acontecer. É possível ouvir pessoas gritando “meu Deus” em várias línguas. Pelo menos por três vezes, um som metálico é ouvido, sugerindo os golpes de machado usados pelo piloto para tentar abrir a porta da cabine travada por Andreas Lubitz. Os gritos se intensificam, e depois nada mais.
Segundo as investigações, Lubitz esperou o piloto deixar a cabine, trancou a porta e acionou o mecanismo para descida, lançando conscientemente o avião contra as montanhas. Cento e cinquenta pessoas morreram no desastre.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura