Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Viúva do 11 de setembro está entre vítimas de acidente aéreo em Nova York

Beverly Eckert, morta no acidente aéreo, perdeu o marido em 2001 | Reprodução
Beverly Eckert, morta no acidente aéreo, perdeu o marido em 2001 (Foto: Reprodução)

Beverly Eckert, uma das passageiras do voo 3407, perdeu o marido no ataque terrorista contra o World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001.

A viúva estava no avião da Continental Airlines, que fazia o trajeto de Newark, em Nova Jersey, para Buffalo, no estado de Nova York. Ele caiu em uma área residencial de Clarence Center, no subúrbio da cidade, matando os 48 ocupantes e uma pessoa que estava em solo. O acidente ocorreu por volta das 22h20 (horário local, 1h20 no horário de Brasília) de quinta-feira (12).

Segundo Sue Bourque, irmã da vítima, Beverly iria a Buffalo para lembrar o aniversário do marido falecido, Sean Rooney, que completaria 58 anos. Essa era a cidade natal dele. Durante o fim de semana, Beverly também participaria de uma premiação na escola Canisius High School, criada por ela em homenagem a Rooney.

Mesmo antes da confirmação das mortes, Sue já esperava o pior. "Sabemos que ela estava naquele avião e que agora está com ele [o marido]", afirmou a irmã da vítima ao jornal local "Bufallo News".

Beverly continuou morando na mesma casa em Stamford, Connecticut, mesmo após a morte do marido - os dois começaram a namorar na adolescência, segundo o "Bufallo News". A vítima do acidente aéreo era uma das representantes da organização Voices of Sept. 11, criada para defender as famílias dos mortos nos atentados terroristas de 2001.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.