| Foto: David McNew/AFP

Quem, enquanto presidente dos EUA, fez o discurso abaixo: Bill Clinton, Barack Obama ou Donald Trump?

CARREGANDO :)

“Todos os americanos, não apenas nos estados mais afetados, mas em todo lugar, vêm sendo perturbados pelo número enorme de imigrantes ilegais entrando em nosso país. Os empregos que ocupam poderiam ser ocupados por cidadãos ou imigrantes legais, os serviços públicos que usam impõem encargos a todos os contribuintes. É por isso que nossa administração atuará agressivamente para proteger melhor nossas fronteiras, contratando um número recorde de policiais; deportando duas vezes mais imigrantes criminosos do que jamais foi feito antes; reprimindo a contratação ilegal; banindo benefícios estatais para imigrantes ilegais. No orçamento apresentado a vocês tentaremos fazer mais para acelerar a deportação de imigrantes ilegais presos por crimes, para melhor identificar os imigrantes ilegais no trabalho. (...) Somos uma nação de imigrantes, mas também somos uma nação de leis.”

Nem precisa, eu sei, mas dou uma dica sobre o autor: ele começou a construir um muro na fronteira com o México. Moleza, não? Isso mesmo: Bill Clinton.

Publicidade

Outro discurso, mesmas opções de autores:

Quem foi o presidente que baniu visto de entrada nos EUA para iraquianos? Não tem como errar!

“Mesmo que sejamos uma nação de imigrantes, também somos uma nação de leis. Trabalhadores indocumentados infringem nossas leis de imigração e acredito que devem ser responsabilizados por isso, especialmente os que podem ser perigosos. Quando assumi o cargo, prometi consertar nosso falho sistema de imigração e comecei por fazer o possível para proteger nossas fronteiras. Mas, hoje, nosso sistema de imigração está falido e todos sabem disso. Há ações que eu tenho a autoridade legal de tomar, como presidente. Hoje, anuncio essas ações: vamos construir nosso progresso em nossas fronteiras com recursos adicionais para nossos policiais de fronteira, para que possam conter a travessia ilegal de imigrantes e acelerar o retorno daqueles que conseguirem atravessar. Se você é um criminoso, será deportado. Se você planeja permanecer nos EUA ilegalmente, suas chances de ser pego e mandado embora acabaram de aumentar. Esperamos que as pessoas morando neste país vivam dentro das leis, esperamos que aqueles que infringem a lei não sejam recompensados injustamente por isso. As ações que estou tomando não são apenas legais, mas tomadas por todos os presidentes republicanos e todos os presidentes democratas de meados do século passado até hoje. E, para aqueles membros do Congresso que questionam minha autoridade de fazer nosso sistema de imigração funcionar melhor ou questionam minha sabedoria de agir quando o Congresso falhou, tenho uma resposta: façam uma lei.”

Mais fácil, impossível, certo? Ainda mais com essa arrogância de frisar a própria autoridade. Mas dou mais uma dica para garantir o acerto: é o mesmo presidente que baniu visto de entrada no país para iraquianos. É isso aí, não tinha como errar: Barack Obama.

Publicidade

E o Trump, hein? Você viu que louco? Ele quer deportar imigrantes ilegais e barrar sua entrada nos EUA construindo um muro na fronteira com o México! Além disso, baniu o visto de entrada de iraquianos no país! Como podem aceitar coisas assim? E as baixarias que ele fala de mulheres para os amigos? Um cara desses periga assediar estagiárias em plena Casa Branca! Já imaginou um presidente dos EUA praticando sexo oral lá dentro? Loucura demais. Não dá, esse não dá para tolerar, é indefensável.