Dança

Curitiba recebe campeonato mundial de breaking no domingo (10); entrada gratuita

Equipe Pinó
08/07/2022 17:00
Thumbnail

B-boy francês Lagaet, durante Final Mundial do Red Bull BC One 2021, em Gdansk na Polônia. | Romina Amato/ Red Bull Content Pool

A apenas dois anos para a estreia do Breaking como modalidade olímpica em Paris 2024, o Red Bull BC One 2022, maior campeonato mundial da modalidade, incentiva e apresenta talentos no Brasil. E Curitiba será palco da primeira etapa do evento. Neste domingo (10) acontece a primeira Cypher, que funciona como uma seletiva regional.
Os interessados em participar devem se inscrever no site redbull.com/bcone-br ou por ordem de chegada no local da competição, que será na Expo Unimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), a partir das 8 horas. O evento é gratuito e aberto ao público.
 FabGirl é nome confirmado na etapa de Curitiba do Red Bull BC One. Foto: Divulgação
FabGirl é nome confirmado na etapa de Curitiba do Red Bull BC One. Foto: Divulgação
Jurada das últimas três edições do Red Bull BC One, FabGirl é um dos nomes confirmados na Cypher de Curitiba. “Estou me dedicando de corpo e alma e, sobretudo, coração. Acho que vai ser uma daquelas competições inesquecíveis. Penso que todos: B-girls, Breakers e B-boys estão com o mesmo sentimento, então o nível vai estar elevadíssimo, porque a cada edição isso fica mais nítido”, conta.

Reconhecimento

Na capital paranaense, os breakers serão avaliados, ainda, por um júri composto por grandes referências na cena: Pelezinho, Aranha e Thaisinha. Após passar por Curitiba, o evento segue para Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP) em busca dos melhores B-Boys e B-Girls do país. De cada Cypher sairão quatro vencedores, dois de cada categoria (feminina e masculina), que avançam à próxima fase. A Final Nacional, que reunirá 16 B-Boys e 16 B-Girls, será em São Paulo, no dia 31 de julho. Os vencedores representarão o Brasil na grande decisão, em Nova Iorque (EUA), berço do Hip Hop.

Competição

A competição funciona no formato 1x1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 a 60 segundos, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos.
Para surpreender aos jurados, os artistas devem considerar em suas performances fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade - que significa dançar em cima da ‘quebra’ da música, o que traduz o nome da modalidade.

Serviço

  • Red Bull BC One - Cypher Curitiba
  • Expo Unimed (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
  • 10 de julho, a partir das 8 horas
  • Entrada gratuita
  • Inscrições para se apresentar: Previamente pelo site ou por ordem de chegada no local do evento.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.