A marca italiana Salvatore Ferragamo abre nessa segunda-feira (16) a sua primeira pop-up store fora do eixo Rio-SP. A loja fica no shopping Pátio Batel, em Curitiba. A grife italiana de luxo ficou conhecida por suas peças clássicas e atemporais em couro, como sapatos, bolsas, bem como cintos carteiras. Fazem parte do mix de produtos também relógios, óculos e peças de vestuário, por exemplo.
Fundada em 1927, em Florença, por Salvatore Ferragamo, a grife traz o conceito made in Italy para os curitibanos. Conforme explica Rodrigo Mascaretti, diretor comercial da marca para o Brasil, Argentina e Chile, a abertura da unidade em Curitiba já estava no radar da marca há alguns anos, pelo potencial para o segmento de luxo que a capital oferece. “O mercado da cidade tem um fit com a marca, por sua história e raiz italiana. Além disso, vemos Curitiba como uma oportunidade para testar o novo conceito de design loja.”
Peças em couro clássica e atemporais compõem a identidade da Salvatore Ferragamo.
A nova pop-up store é a segunda marca no mundo a trazer um conceito de design pensado para a geração Z, que tem como principal diferencial o uso de cores. Assim, o ambiente traz uma atmosfera mais jovem e descontraída, em oposição ao layout mais clássico da marca. A primeira loja da marca a usar o novo conceito fica em Miami, nos Estados Unidos.
Mix de produtos Salvatore Ferragamo
O mix de produtos traz peças clássicas e itens de coleção de temporada. As peças em couro são os clássicos da marca. Os calçados masculinos, como mocassins, oxfords, sapatos sociais e tênis estão entre os itens mais tradicionais. Além disso, as peças trazem monograma com linhas simples e em metal gancini, carcaterística que se tornou parte da identidade da marca. A inspiração veio dos ganchos de portas antigas, e está presente desde as primeiras produções.
Calçados em couro made in Italy são os destaques da marca.
Nos calçados masculinos, uma das linhas mais famosas é a Tramezza, que representa a excelência do criador da marca. Os produtos são feitos a mão, em um processo de 160 etapas que leva cerca de seis horas para a produção de cada peça. Os sapatos da linha custam a partir de R$ 6.740.
Na coleção feminina, o salto F Hill é uma das peças icônicas. Seu design é inspirado em desenhos de Salvatore, mas com uma releitura contemporânea. Já as bolsas da linha Viva representam o momento atual da marca, com peças mais joviais, sem abrir mão dos traços mais minimalistas. Além disso, os tênis masculinos são peças importantes da nova coleção, pensada para o momento atual em que o conforto é o principal atrativo para a escolha. Os valores partem de R$ 3.800.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.