A Copel está disposta a pagar até R$ 363 mil em uma festa para 500 convidados na inauguração da Usina de Colíder, no Mato Grosso. O edital da estatal para o evento prevê montagem de áreas VIP e de solenidade, salgados e doces finos com “produtos típicos da região” e até aluguel de gerador de energia para dar suporte à inauguração do empreendimento, que terá capacidade de atender o consumo de energia elétrica de até 850 mil pessoas.
De acordo com a Copel, ainda não há previsão para a realização do evento. Por isso, afirma a empresa via assessoria de imprensa, o edital que tinha previsão para abertura de lances no dia 28 de junho foi adiado temporariamente para análise de “questões dos interessados a respeito da especificação técnica dos serviços - procedimento comum em licitações”.
Para o evento, o edital da empresa prevê tendas, palcos, cadeiras, iluminação e sonorização para área da solenidade de inauguração; infraestrutura para área de imprensa; tendas e montagem completa para área de buffet; contratação de seguranças e demais funcionários para apoio para recepção e atendimento dos convidados.
SALGADO: Conta de luz da Copel vai subir bem acima da inflação
Já os convidados VIPs, cerca de 50 segundo o edital, terão acesso à área especial com climatização, tenda e recepcionistas exclusivas e coquetel com petit four e salgados, mix de castanhas, frutas frescas laminadas e tábua de frios.
Questionada sobre a lista de convidados e se há previsão de mais custo com a inauguração como viagens de delegação de diretores e demais funcionários, a estatal afirma que “os convidados e os custos ainda não estão definidos”. Até a data do evento é uma incógnita, visto que o cronograma vem sendo revisto constantemente.
A última alteração foi divulgada pela Copel em “fato relevante” na sexta-feira (29) passada. Segundo o documento, com a revisão do cronograma, a “primeira unidade geradora está prevista para agosto de 2018. O empreendimento está em fase final de instalação e comissionamento e adicionará 300 MW ao portfólio da Copel”. Antes disso, em janeiro de 2017, a empresa já havia divulgada revisão de cronograma em que a mesma unidade geradora seria finalizada em dezembro passado.
Via assessoria a Copel afirma que o cronograma de inauguração, previsto para 2015, foi afetado por “questões ambientais e arqueológicas, chuvas e grande incêndio nos alojamentos e parte dos equipamentos em 2013”. Com investimento de R$ 2 bilhões, a Usina de Colíder fica a 700 km do norte de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares