Nas últimas semanas tem ganhado cada vez mais força a ideia de que Rafael Greca (PMN) fará uma reforma em seu secretariado. De certa forma, a troca no primeiro escalão já vem ocorrendo ao longo das últimas semanas, ainda que não tenha a embalagem de uma reforma ampla. No primeiro semestre já foram quatro substituições e especula-se que outras quatro – nas secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Defesa Social e também no Ippuc possam ocorrer em breve.
Questionado se esta reforma no secretariado ocorreria de fato, o prefeito não deu informações mais consistentes, mas afirmou que as mudanças no primeiro escalão podem ser feitas a qualquer momento.
LEIA MAIS: MP-PR aciona Greca na Justiça por publicação de foto de adolescente detido
“O secretariado é meu, eu mudo o dia que eu quiser. Eu tenho direito de escolher, ninguém é barão; não é um baronato vitalício. É um serviço e quando o serviço não serve, a gente dispensa”, afirmou o prefeito em uma entrevista concedida na Câmara Municipal de Curitiba, onde esteve na manhã desta quarta-feira (2) para agradecer aos vereadores pela aprovação do pacote de ajuste fiscal.
Desde o início do mandato, Greca já trocou o comando da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), da Secretaria de Recursos Humanos, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria de Saúde.
LEIA MAIS:
Greca vai reenviar aumento no ITBI e mudanças no ISS para a Câmara
Prefeitura pode comprar ônibus novos se empresas não renovarem frota, diz Greca
Depois de regularizar Uber, Greca pede que taxistas não se acorrentem ao passado
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura