Nas últimas semanas tem ganhado cada vez mais força a ideia de que Rafael Greca (PMN) fará uma reforma em seu secretariado. De certa forma, a troca no primeiro escalão já vem ocorrendo ao longo das últimas semanas, ainda que não tenha a embalagem de uma reforma ampla. No primeiro semestre já foram quatro substituições e especula-se que outras quatro – nas secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Defesa Social e também no Ippuc possam ocorrer em breve.
Questionado se esta reforma no secretariado ocorreria de fato, o prefeito não deu informações mais consistentes, mas afirmou que as mudanças no primeiro escalão podem ser feitas a qualquer momento.
LEIA MAIS: MP-PR aciona Greca na Justiça por publicação de foto de adolescente detido
“O secretariado é meu, eu mudo o dia que eu quiser. Eu tenho direito de escolher, ninguém é barão; não é um baronato vitalício. É um serviço e quando o serviço não serve, a gente dispensa”, afirmou o prefeito em uma entrevista concedida na Câmara Municipal de Curitiba, onde esteve na manhã desta quarta-feira (2) para agradecer aos vereadores pela aprovação do pacote de ajuste fiscal.
Desde o início do mandato, Greca já trocou o comando da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), da Secretaria de Recursos Humanos, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria de Saúde.
LEIA MAIS:
Greca vai reenviar aumento no ITBI e mudanças no ISS para a Câmara
Prefeitura pode comprar ônibus novos se empresas não renovarem frota, diz Greca
Depois de regularizar Uber, Greca pede que taxistas não se acorrentem ao passado
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares