Nem adianta procurar mais. Muito antes do início do horário marcado para a distribuição acabaram as senhas para assistir ao júri do ex-deputado Carli Filho, que começa na terça-feira (27).
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) havia informado que quem quisesse estar no público deveria ir ao Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (23), que as senhas seriam distribuídas por ordem de chegada, a partir das 13h30. Contudo, algumas pessoas chegaram durante a madrugada. Alguns trouxeram bancos e barracas. Assim, quando a quantidade de senhas foi atingida – 200 vagas foram destinadas ao público –, uma senha provisória foi distribuída pra que as pessoas não ficassem no sol esperando.
LEIA MAIS: Casado, Carli Filho mantém vida reclusa às vésperas de julgamento
Entre os interessados há muitos estudantes de Direito. Gabrielli Dias chegou ao tribunal às 12h30 e descobriu que não havia mais vagas. Estagiária em um escritório de advocacia com foco criminalista, ela queria presenciar o julgamento, mas não conseguiu.
A primeira leva de 70 senhas foi distribuída às 8 horas. O restante às 11h30, quando se esgotaram.
Algumas pessoas que chegaram à tarde ficaram indignadas com a distribuição prévia de senhas, alegando que não houve transparência e que ouviram comentários de que algumas pessoas pegaram senhas para outras que não estavam presentes.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião