
Às vésperas da votação no Senado de um projeto de lei que pode dificultar a atuação de aplicativos de transporte, o Uber divulgou números inéditos de sua atuação no Brasil. Dos 500 mil motoristas credenciados em todo o país, quase 20 mil são paranaenses. Já em relação aos usuários, são 1,2 milhão no Paraná de um total de 17 milhões espalhados pelo Brasil. No entanto, a plataforma não detalhou os dados por cidade.
Presente em mais de 100 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, o Uber tenta sensibilizar os senadores com o argumento de que podem prejudicar a geração de renda de centenas de milhares de famílias. Segundo a empresa, o uso do aplicativo gerou mais de R$ 495 milhões de impostos nos oito primeiros meses deste ano.
LEIA MAIS: Uber cria área de embarque no Aeroporto Afonso Pena, mas Infraero manda tirar
Previsto para ir à votação no plenário do Senado na próxima terça-feira (31), o Projeto de Lei 28/2017 regulamenta os serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos e determina uma série de exigências para que eles possam funcionar. O texto, por exemplo, equipara o serviço prestado pelos aplicativos aos táxis ao exigir autorização prévia das prefeituras e placas vermelhas.
Para o Uber, a proposta “cria alto nível de burocracia para os motoristas parceiros, fazendo com que eles precisem conseguir placas vermelhas, licenças específicas (como alvarás) e diversos outros pontos que restringem a liberdade de trabalho do brasileiro”.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião