O Ministério das Cidades e a prefeitura de Curitiba irão homologar, nesta quarta-feira (1º), o repasse de R$ 92,6 milhões em recursos federais para obras de construção da Linha Verde Norte e de integração de ônibus com a Linha Verde Sul. A partir desta assinatura, que contará com a presença do ministro da pasta, Bruno Araújo, a capital pode dar início à licitação para as obras.
Segundo o ministério, as obras incluem 2,96 km de corredores exclusivos de ônibus, três passarelas e duas estações-tubo no setor norte da Linha Verde, além de meios de integração com linhas regionais do setor sul.
LEIA MAIS: Prefeitura de Curitiba decide congelar o salário dos servidores em 2017
Na mesma cerimônia, que será realizada na manhã de quarta no Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, também será assinada a liberação de R$ 93 milhões do programa Saneamento Para Todos, do governo federal. Serão beneficiados 20 municípios do estado. Além da capital, também terão recursos repassados Bela Vista do Paraíso, Ivaiporã, Londrina, Santo Inácio, São João do Triunfo, Agudos do Sul, Altônia, Pinhais, São José dos Pinhais, Imbituva, Itaperuçu, Prudentópolis, Campo Magro, Araucária, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Campo Largo, e Mandirituba. A estimativa é que as obras beneficiem 600 mil pessoas.
A conclusão da Linha Verde Norte consta nas metas do Plano Plurianual de Investimentos de Curitiba, apresentado pela administração Rafael Greca (PMN) e no qual constam as obras prioritárias da cidade até 2021.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”