O governo federal vai desembolsar R$ 787,5 mil para realizar o desfile do 7 de Setembro. O dinheiro será usado para cobrir os custos da montagem de uma tribuna para autoridades e arquibancadas para espectadores. O Palácio do Planalto informou que a empresa responsável pela estrutura foi escolhida por meio de pregão eletrônico e que o valor ficou abaixo do ano passado, que foi de R$ 1,1 milhão.
Questionado, o governo não detalhou de que forma será usado o recurso público nem qual a empresa vencedora do pregão. Mas o valor também será utilizado para custear coffee break para cerca de 200 autoridades com bolos, salgados, chocolate e tábua de frios, de acordo com o jornal O Globo.
Euforia nas mensagens do 7 de Setembro em Brasília destoa do momento do governo
Leia a matéria completaA despesa acontece no mesmo momento que o Palácio do Planalto e a equipe econômica negociam a aprovação de uma série de medidas de economia que precisam de aval do Congresso Nacional em meio a uma crise fiscal.
Com o tema “Viva sua independência”, a expectativa do Planalto é atrair até 35 mil pessoas para o desfile na Esplanada dos Ministérios.
Participarão 1.200 alunos e 3.000 militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, SAMU e Polícia Federal, distribuídos no desfile a pé, motorizado e aéreo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais