Pela primeira vez em 2010, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não registrou nenhuma morte no Paraná por causa da gripe A H1N1. O terceiro boletim da Sesa foi divulgado na segunda-feira (29). Apesar disso, neste ano a nova gripe já causou sete mortes no estado. A Sesa confirmou também 55 novos casos da doença. Ao todo, 524 pessoas contraíram a doença no Paraná em 2010.
Diferentemente do que ocorreu no ano passado, o maior número de casos não foi registrado em Curitiba. De acordo com o terceiro Boletim Epidemiológico, a regional de saúde que concentrava o maior número de casos era a de Londrina, no Norte do Paraná. Eram 122 casos confirmados. A seguir, estavam as regionais de Maringá (113 casos) e Curitiba (91), Cornélio Procópio (54) e Cascavel (35).
Já com relação ao número de óbitos, ocorreram dois na regional de Ponta Grossa, dois em Maringá, um em Curitiba, um em Pato Branco e um em Londrina.
Houve duas mortes entre crianças de 0 a 4 anos, três na faixa etária de 5 a 19 anos e duas entre a população de 20 a 49 anos, segundo a Sesa.
Terceira fase da campanha de vacinação
O próximo grupo que será vacinado contra a gripe A são os adultos jovens entre 20 e 29 anos. A imunização dessa faixa populacional ocorrerá entre 5 e 23 de abril. A estimativa da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba é de que 272,8 mil pessoas na referida faixa etária serão vacinados na capital do estado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”