Projeto dá ao prefeito o poder de tomar qualquer medida de prevenção contra a gripe
- Paraná TV
A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Joel Garcia (PDT) que dá poderes ao prefeito para decretar a proibição de aglomerações. Além disso, a emenda ao projeto, do vereador Marcelo Belinati (PP), que obriga locais de grande concentração de pessoas a instalar álcool em gel, também recebeu aprovação unânime.
A proposta, apresentada em regime de urgência, foi aprovada em primeira votação no dia 6. Garcia já havia proposto apresentar o documento no fim do mês de junho.
Pelo texto do projeto, a administração municipal poderá determinar a interrupção de "aulas, serviços e outras atividades como reuniões com ajuntamento ou aglomerações de pessoas", usar prédios públicos para instalar hospital ou atendimento médico em caráter provisório, fazer vacinação preventiva em "grupos de risco", convocar servidores de outros órgãos da administração direta, indireta e fundacional para o atendimento emergencial e adotar outras medidas que forem necessárias.
O vereador Roberto Fú (PDTI), afirmou que o sentimento da Câmara é de prevenir, mas sem criar pânico. "Toda prevenção é muito boa. A situação pode se agravar e vemos o projeto como uma medida preventiva. É sempre melhor, como diz o ditado, prevenir que remediar", afirmou. Segundo ele, apesar do projeto ter sido aprovado por unanimidade, não se deve criar alarde. "Se não a gente mata as pessoas de medo."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião