O secretário de Saúde de Campo Mourão, Paulo Davidoff, confirmou na tarde desta terça-feira (11) as duas primeiras mortes no município pela gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. Pela manhã já havia sido confirmada a primeira morte na região, em Luiziana, totalizando assim três casos na região. As duas vítimas de Campo Mourão não tiveram nome, idade ou sexo revelados. Ambas estavam internadas na Santa Casa do município.
Até esta terça, Campo Mourão tinha 11 casos confirmados da doença. Nenhum paciente, contudo, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Estamos lutando contra a epidemia que está apenas nos primeiros meses. O apoio e conscientização da comunidade é essencial", disse o secretário em nota distribuída à imprensa.
Morte em Luiziana
A vítima de Luiziana era um homem de 55 anos, que morava na cidade de e ficou seis dias internado na Central Hospitalar de Campo Mourão. Ele morreu dia 26 de julho, mas somente agora o exame de confirmação da doença ficou pronto.
O Paraná registrou até esta quarta (12) 39 mortes por conta da doença. Até julho foram 31 casos, número inferior ao mesmo período de 2008, antes do aparecimento da nova gripe.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink