Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

CARREGANDO :)

A exemplo de escolas municipais, estaduais e particulares, as secretarias de Cultura e Assistência Social prorrogaram a suspensão das atividades até a próxima segunda-feira (17). O objetivo é evitar a propagação do vírus A H1N1 em Londrina. Ao todo, pelo menos 1,6 mil crianças são atendidas nos projetos assistenciais do município.

Publicidade

A expectativa da Assistência Social é retomar as atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em setembro. "Muitas pessoas precisam dos nossos serviços, mas, infelizmente, não há nada que podemos fazer agora. É uma medida de prevenção que precisa ser seguida", afirmou a diretora de proteção social da, Mariluci Queiroz dos Santos.

Ficam suspensas ainda as ações do programa Viva a Vida, do Centro de Formação Cidadã (CFC) e do projeto Infraero Social. Além disso, a secretaria de Cultura manteve a suspensão das atividades da Biblioteca Infantil e das Escolas de Dança e Teatro de Londrina, bem como as oficinas e espetáculos de projetos do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). Ambas secretarias devem avaliar a readequação dos calendários.

Sem aula

Na quinta-feira (6), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) prorrogou a suspensão das aulas por mais uma semana. Já o setor administrativo continua funcionando normalmente, informou a assessoria de imprensa. As escolas particulares também adiaram a volta às aulas. O governo do estado também decidiu na quinta retomar as aulas nas escolas estaduais do Paraná somente no dia 17 de agosto, assim como fez a rede municipal de ensino de Londrina na quarta-feira (5).