• Carregando...

Tira-dúvidas

Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

Já são cinco mortes confirmadas pela gripe A na região de Maringá

Gestores de saúde das prefeituras estão reunidos em Maringá para o 25º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. Com o objetivo de definir diretrizes para a gestão municipal no biênio 2009-2011, problemas epidemiológicos como a dengue a influenza A devem pautar a maior parte das discussões. O encontro com representantes de 350 cidades acontece a partir desta quarta-feira (12) e segue sexta-feira (14).

Secretários de 300 municípios já chegaram. As atividades estão divididas em quatro grandes cursos, entre os quais, um sobre vigilância em saúde. "Vamos tratar de dois assuntos importantes. A dengue, que anda meio esquecida nesses tempos, e a influenza A", explicou o secretário de saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A programação ainda vai tratar de subsídios para o aperfeiçoamento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). No último dia será realizada a mesa redonda e a plenária final da Assembléia de Secretários Municipais de Saúde do Paraná e Eleição da Diretoria do Cosems/PR.

Gripe na região

Foram confirmadas nesta quarta-feira (12) mais três mortes por gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, na região de Maringá. A informação está no 45º Boletim Epidemiológico sobre a doença divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Entre as vítimas estão duas crianças, com morte nos dias 7 e 10 deste mês, e um adulto, que morreu no dia 3.

As mortes foram registradas como sendo da 15ª Regional de Saúde, que abrange diversos municípios da região. O secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, disse que ainda não foi informado dos novos óbitos e, por isso, não pode confirmar o município em que ocorreram. A regional tem 27 casos confirmados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]