Órgão envia convite via mala-direta a doadores
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Paraná (Hemepar) reforçou suas ações com o objetivo de manter o volume de doadores de sangue. O órgão teme que o número de doadores caia neste mês, em função da nova fase na vacinação contra a gripe A, iniciada nesta segunda-feira (5) e que contempla a faixa etária que vai dos 20 aos 29 anos, justamente a parcela da população que responde por metade das coletas do Hemepar.
Em função disso, o órgão esta enviando correspondências por mala-direta aos doadores que estão na época de doar novamente, convidando a um novo gesto de solidariedade. "Estamos relembrando esses doadores para que não se esqueçam de comparecer ao Hemepar e fazer sua doação", disse a assistente social do centro, Neli Moura, em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV.
No inverno do ano passado, o Hemepar observou a redução no número de doadores. O centro fornece sangue e derivados para cirurgias e emergências em 40 hospitais de Curitiba. O Hemepar ressalta que 48 horas depois de ter recebido a vacina contra a gripe A, a pessoa já está habilitada a doar sangue. Se preferir, o cidadão pode fazer a doanção antes de ser vacinado. Cada coleta de sangue pode salvar até quatro vidas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião