Tira-dúvidas
A Gazeta do Povo vai ajudar a esclarecer as principais dúvidas dos leitores sobre a gripe A H1N1. Clique aqui para mandar a sua pergunta. As questões selecionadas serão respondidas por especialistas e publicadas na versão impressa e on-line do jornal.
- Confira as respostas das questões já enviadas pelos leitores
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
Mais uma mulher, que não teve a idade a idade divulgada, morreu na última quarta-feira (12). A assessoria da Prefeitura de Maringá também não informou onde a vítima estava internada. A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou novos números de casos da gripe A, em Maringá, que estão sendo acompanhados até esta segunda-feira (17). Agora, são 1.050 casos suspeitos com 37 confirmações da doença e 27 descartes. No momento, 27 pacientes estão hospitalizados, dos quais nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estão fora do período de transmissão 882 pessoas e ao todo seis pessoas morreram vítimas da gripe A.
No dia 10 de agosto, outra mulher, de 44 anos, também morreu vítima da doença. A paciente era de Maringá, mas estava internada em Sarandi. A confirmação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Maringá, três dias depois da morte. Das seis vítimas da nova gripe na cidade, três são mulheres, dois homens e uma criança.
De acordo com o secretário de saúde Antônio Carlos Nardi, apesar do registro da morte de mais uma paciente, a nova gripe está sob controle e teve o número de pessoas hospitalizadas reduzido de 106, na última sexta, para 27 nesta segunda. Ainda segundo o secretário, a procura de pessoas com suspeita de gripe caiu drasticamente no fim de semana por causa do tempo bom. "Com o tempo quente no fim de semana, as pessoas deixaram as janelas e portas das casas abertas permitindo mais circulação de ar e dificultando a disseminação do vírus", disse.
Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas, os programas culturais da Prefeitura de Maringácontinuam suspensos nesta semana. A suspensão de programas ou atividades que reúna pessoas em ambientes fechados segue uma orientação da Secretaria de Saúde em conjunto com o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1). As atividades foram parlisadas na terça-feira (11)
Deixe sua opinião