• Carregando...
Nova remessa de um milhão de vacinas chegou ao Paraná. 60 mil doses foram destinadas a Curitiba na terça-feira | Agência Estadual de Notícias
Nova remessa de um milhão de vacinas chegou ao Paraná. 60 mil doses foram destinadas a Curitiba na terça-feira| Foto: Agência Estadual de Notícias

Serviço

A população pode se vacinar em qualquer unidade de saúde. Confira os endereços dos postos de saúde de Curitiba.

      A Central de Vacinas de Curitiba recebeu, na tarde de quarta-feira (7), uma nova remessa com mais 110 mil doses de vacina contra a gripe A. Na terça-feira (6), a capital paranaense havia recebido outras 60 mil unidades, totalizando até o momento 170 mil vacinas destinadas à cidade para esta fase da campanha, que contempla jovens entre 20 e 29 anos de idade. O número corresponde quase à metade das 300 mil doses que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esperava receber do Ministério da Saúde nesta etapa.

      Apesar disso, a diretora do Centro de Epidemiologia, Karin Luhn, disse, em nota divulgada pela Prefeitura de Curitiba, que com a chegada da nova remessa a vacinação ganhou "um certo fôlego". De acordo com a SMS, todas as unidades de saúde da cidade receberam novas doses e a vacinação está normalizada em toda a capital. Até a segunda feira (5), mais de 170 mil pessoas foram imunizadas em Curitiba. Segundo a secretaria, a média de aplicação é de 30 mil doses por dia na cidade.

      No sábado (10), a SMS vai promover uma ação especial, chamada de Dia D, com a aplicação de 150 mil doses, que estarão disponíveis, além de em postos e unidades de saúde, em supermercados, terminais de ônibus, shoppings centers, parques e restaurantes. O objetivo é que a população que não consegue procurar as pontos de vacinação nos dias de semana também receba as doses. Gestantes, portadores de doenças crônicas e bebês entre 6 meses e dois anos de idade – que já foram contemplados em fases anteriores da campanha – também poderão ser imunizados no Dia D.

      Nesta terça-feira (6) houve falta do imunizante em algumas unidades de saúde, como no posto da Vila Hauer e no do Boqueirão. De acordo com a SMS, os postos que dispunham de mais doses tiveram que abastecer unidades que estavam com a vacina em falta.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]