Em Cascavel, no Oeste, Receita Federal vai passar a agendar os atendimentos pela internet ou telefone
- RPC TV
Com a chegada do frio, volta a preocupação com a gripe A (H1N1). De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, em Cascavel, na região Oeste, a Receita Federal vai agendar os atendimentos pela internet ou telefone para evitar a aglomeração de pessoas nas agências.
Por dia, cerca de 200 pessoas passam pelas agências de atendimento ao público na cidade. O problema é que o local não tem um bom sistema de circulação de ar. Para evitar a reunião de muitas pessoas e o contágio do vírus da gripe, o contribuinte deve agendar o atendimento com antecedência. A medida será tomada durante todo o inverno, mas se ajudar a diminuir as filas, deve ser adotada o ano inteiro.
Vacinação
Em Cascavel já foram registrados diversos problemas relacionados com a falta de doses. Desde o dia 27 de abril, alguns postos de saúde da cidade ficaram sem vacinas.
No dia 3 de maio, apenas 6 dos 34 postos de saúde da cidade tinham doses disponíveis. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou remessas extras para a cidade, para normalizar a camapnha de vacinação.
Embora Cascavel já tenha atingido a meta de 80% de imunização do ministério, alguns grupos, como o de gestantes e adultos jovens, ainda não chegaram ao número. Por isso, a Sesa encaminhou nesta quarta-feira (12) mais 33 mil doses da vacina para a cidade
O Ministério Público Federal em Cascavel (MPF) ajuizou uma Ação Civil Pública para garantir o fornecimento de vacinas contra a gripe A (H1N1) em quantidades suficientes para os municípios abrangidos pela 10ª Regional de Saúde no Estado do Paraná no dia 30 de abril. Caso a determinação não seja cumprida, o MPF determinou aplicação de multa diária de R$ 50 mil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião