Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
A Secretaria de Transportes de Maringá enviou um ofício no início desta semana para todos os taxistas e empresas de transporte metropolitano aconselhando que os veículos circulem com os vidros abertos e evitem ar-condicionado durante todo o transporte de passageiros. De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Maringá e Região, as informações já foram repassadas aos condutores dos carros e também foram fixadas nos pontos e quiosques dos táxis.
O ofício é assinado pelo secretário de transportes, Walter Guerlles, e serve como uma forma de orientações e prevenção à gripe A (H1N1). No site da prefeitura o secretário explica que "o documento tem a finalidade de diminuir os riscos de propagação da doença".
"A circulação de ar é imprescindível como forma de prevenção. Por isso aconselhamos todos os taxistas cadastrados em Maringá e as empresas de transporte metropolitano que façam viagens somente com os vidros abertos e sem utilizar o ar-condicionado. São ações simples que trazem mais segurança aos usuários", diz Guerlles.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Celsio Coutinho lembrou ainda que outras recomendações foram feitas aos condutores. "Pedimos para que os motoristas tomem cuidado com a higiene e que lavem bem as mãos entre uma viagem e outra. Todos estão cientes dos cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação.
Deixe sua opinião