Suspeito de ter contraído a gripe A H1N1 e meningite, o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Londrina, Marcus Vinícius Pio foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico (HE) de Londrina. De acordo com a assessoria de hospital, Pio deu entrada às 3h20 desta quarta-feira (9). Ele foi internado direto na UTI, com insuficiência respiratória. O quadro dele é grave, mas estável.
A esposa de Pio, Silmara Liberato, contou que ele começou a apresentar sintomas de resfriado no sábado. "Ele me disse que estava gripado e começou a espirrar bastante. Até segunda-feira (7), ele tinha um quadro de resfriado, com febre entre 37,5° e 38°", disse. Segundo ela, o estado de saúde dele começou a piorar na terça-feira (8) de manhã.
"Ele foi ao médico, tirou uma chapa do pulmão e estava limpo. O médico deu remédio para a febre. Mas ele piorou de noite e foi internado", afirmou. De acordo com Silmara, ainda não há confirmação de resultados. "Eles estão suspeitando de gripe A, que pode ter complicado para meningite."
Presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, vereador José Roque Neto (PTB), também está internado, desde a noite de terça-feira (8), no hospital Mater Dei com suspeita de gripe A H1N1. Roque Neto chegou a abrir a sessão de terça na Câmara e em seguida procurou atendimento médico. O quadro de saúde dele é estável.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião