A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as aulas no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), na manhã desta sexta-feira (11), em razão de casos suspeitos de gripe A H1N1 em três alunas do curso de Jornalismo, de uma Pedagoga e um servidor técnico-administrativo. O objetivo é evitar a circulação do vírus entre os acadêmicos.
Com a medida aproximadamente 3 mil alunos, dos departamentos de Artes Sociais, Ciências da Informação,Comunicação, Design, Educação, Artes e Música e Teatro, ficarão sem aulas a partir desta sexta e retornam as atividades na segunda-feira (14). Os cursos de pós-graduação terão aulas normais.
De acordo com o coordenador do curso de jornalismo, Mário Benedito Sales, as alunas com casos suspeitos da nova gripe são do segundo ano do período matutino. Com isso, as aulas para os acadêmicos dessa turma ficarão suspensas por uma semana. "A estudante que apresentou sintomas de gripe já está tomando o antiviral Tamiflu. As outras duas alunas, que moram na mesma residência, estão sendo monitoradas. No CECA ainda temos o caso confirmado do filho de uma servidora", disse.
Segundo a assessoria de imprensa da UEL, todos os prédios do centro passarão por desinfecção. Os professores foram orientados a reforçar a recomendação sobre a importância da higiene aos alunos. Já os funcionários que atendem o público trabalharão de máscaras, para evitar o contágio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião