Tira-dúvidas
Durante dez dias (entre 27 de julho e 5 de agosto), os leitores da Gazeta do Povo enviaram ao jornal suas dúvidas sobre prevenção, sintomas e tratamento da gripe A H1N1. Veja as respostas dos especialistas :
- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A
- Escolas da rede particular de Londrina também prorrogam suspensão de aulas
- Mais uma semana sem aulas
- UEM e colégios estaduais mantêm suspensão de aulas até 17 de agosto
- Dois milhões de estudantes devem retornar às aulas apenas dia 17
- Prorrogada a suspensão de aulas nas escolas municipais de Curitiba
- UFPR prorroga suspensão e aulas serão retomadas no dia 17
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou na manhã desta sexta-feira (7) que manterá a suspensão das aulas até o próximo dia 17 de agosto em todos os 11 campi da instituição. O adiamento do início do semestre, que estava marcado inicialmente para a próxima segunda-feira (10), foi decidido como medida preventiva à proliferação do vírus Influenza A (H1N1), informa nota divulgada pela universidade.
A UTFPR tem unidades nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. A instituição afirma ainda que todas as formaturas marcadas para os próximos dias serão feitas em gabinete e que os demais eventos da universidade estão suspensos.
Cartazes informando as maneiras de se prevenir da doença foram colocados nos locais de maior circulação dos campi e foram tomadas medidas para aumentar a higienização dos ambientes e a conscientização dos servidores.
Mais uma semana sem aulas no Paraná
Além da UTFPR, as universidades estaduais, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e todas as escolas da rede pública estadual e da rede pública municipal de Londrina e de Curitiba adiaram o início das aulas do segundo semestre para o dia 17.
Para as escolas particulares, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do Estado do Paraná (Sinepe-PR) divulgou uma orientação para que a mesma medida seja tomada, embora cada instituição tenha autonomia para decidir se acatará ou não a recomendação.
Outras instituições, como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a Uniandrade e a Uninter, também divulgaram comunicados afirmando que vão adotar a suspensão das aulas até o dia 17. A justificativa, em todos os casos, é a prevenção contra a proliferação do vírus da nova gripe.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião