O jovem executivo curitibano Alexandre Caiado está comemorando o primeiro round de uma briga que promete ir longe. Ele acaba de ganhar, em primeira instância, na Justiça do Trabalho, uma gorda indenização por danos morais ajuizada contra o poderoso banco norte-americano de investimentos Merrill Lynch, no qual trabalhou três anos como consultor financeiro na área de private banking do escritório de São Paulo.
Corrigindo o que a coluna informou na última quarta-feira, ele não é advogado.
Linchamento nunca mais 2
Em 2006, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Pôr do Sol contra os administradores da empresa Sundown, com sede em Curitiba, Alexandre cuidava dos investimentos dos sócios, acusados de evasão de divisas. Ele passou cinco dias detido na PF como suspeito de envolvimento na fraude, foi solto e nunca chegou a ser indiciado.
Linchamento nunca mais 3
A Merrill Lynch bancou sua defesa e mais tarde o demitiu sem justa causa. Sentindo-se injustiçado, o executivo entrou com ações na Justiça trabalhista dos Estados Unidos e do Brasil e, há duas semanas, saiu a sentença favorável. Alexandre diz que sempre buscou a reparação moral e que agora se sente de alma lavada, mesmo sabendo que a batalha está apenas no começo.
Rolando a bola
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, virá a Curitiba no dia 13 deste mês no giro que está fazendo pelas 12 sedes da próxima Copa do Mundo. A confirmação foi dada na sexta-feira em telefonema ao secretário para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 do estado, Mario Celso Cunha. A agenda prevê uma visita à Arena do Atlético Paranaense e um encontro com o governador Beto Richa. Rebelo já esteve em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Cuiabá e Manaus. Na próxima segunda, ele vai ao Recife e na terça a Natal.
Depois de Curitiba, vai a Porto Alegre, no dia 14, e termina o périplo no Rio de Janeiro.
Assim vocês me matam de tanto trabalhar
Michel Teló é mais uma atração confirmada no Country Festival, que a CWB Brasil promove no dia 24 de março na Arena Expotrade. Teló é um velho conhecido da produtora curitibana de eventos, que promove seus shows desde 2009, quando ele deixou o Grupo Tradição para seguir carreira solo. O agora fenômeno mundial vai se apresentar ao lado da musa Paula Fernandes, entre outros.
TCU de olho
O Tribunal de Contas da União mandou suspender o pregão eletrônico destinado ao registro de preços para a aquisição de conjuntos laboratoriais para o Campus do Instituto Federal do Paraná II. O TCU identificou indícios de que a concorrência foi organizada por lotes, de maneira a restringir a competição da licitação. O tribunal também determinou à pregoeira responsável que apresente, em cinco dias, justificativas para as irregularidades.