Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trincheira da Gustavo Rattman

1.º dia de obras de trincheira não gera grande alteração no trânsito

Pela manhã, os operários instalaram a sinalização de trânsito no trecho e começaram a trabalhar no canteiro central da via | Gladson Angeli - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Pela manhã, os operários instalaram a sinalização de trânsito no trecho e começaram a trabalhar no canteiro central da via (Foto: Gladson Angeli - Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Ilustração mostra como deve ficar a trincheira na Gustavo Rattmann, sob a futura Linha Verde Norte |

1 de 2

Ilustração mostra como deve ficar a trincheira na Gustavo Rattmann, sob a futura Linha Verde Norte

A trincheira vai permitir a ligação direta entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto |

2 de 2

A trincheira vai permitir a ligação direta entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto

Foram iniciadas nesta quinta-feira (2) as obras de construção da trincheira na Rua Gustavo Rattman, cruzando a BR-476 (trecho Norte da Linha Verde). Pela manhã, os operários instalaram a sinalização de trânsito no trecho e começaram a trabalhar no canteiro central da via. Não havia grandes alterações de tráfego na rodovia até por volta das 13 horas.

A trincheira vai permitir a ligação direta entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. A previsão da Prefeitura de Curitiba é de que os trabalhos sejam finalizados em cerca de sete meses.

As obras no local vão se concentrar na rodovia federal e em ruas próximas que vão servir de acesso à nova trincheira. A primeira fase dos trabalhos, com duração prevista de quatro meses, ocorre nas ruas José Zgoda e Xaverianos, no Bairro Alto. Na BR-476, o trânsito no sentido São Paulo será transferido para as pistas onde, atualmente, trafegam os veículos no sentido contrário. Já quem vai sentido bairro Pinheirinho, terá que circular nas vias marginais, que serão alargadas. A construção da trincheira deve custar R$ 9,5 milhões, segundo a Prefeitura, e os recursos são do programa Pró-Cidades, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do município.

Avenida das Torres

Na próxima terça-feira (25), começam as obras para a instalação do binário das ruas Chile e Guabirotuba, no bairro Prado Velho. Os trabalhos incluem a construção de uma trincheira na Avenida Comendador Franco – conhecida como Avenida das Torres – de uma ponte na Rua Chile, sobre o Rio Belém, além da revitalização da Rua Chile, entre as ruas Felipe Camarão e João Negrão. As obras devem durar sete meses.

Outros projetos

Para o segundo semestre a previsão da prefeitura é realizar outras cinco obras, que ainda estão em fase de licitação. Entre elas está a revitalização das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Desembargador Antônio de Paula. Elas ganharão novas calçadas, rede de drenagem e sinalização.

Também está prevista a pavimentação de 39 quilômetros de ruas de saibro e antipó em nove bairros. Faz parte do pacote, ainda, a segunda etapa da Linha Verde vai do Jardim Botânico ao Atuba. Serão construídas outras duas trincheiras na Vitor Ferreira do Amaral e na Roberto Cichon. O orçamento para essa fase é de R$ 66,9 milhões.

As linhas coloridas no mapa indicam onde será realizada a obra

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.