Ao desviar de um caminhão parado na pista, ônibus teria colidido de frente com outro veículo
Treze pessoas que se feriram em um acidente entre dois ônibus no fim da tarde de quarta-feira (13), no Norte Pioneiro, permanecem hospitalizadas - uma delas em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 19h, na rodovia PR-439, no trecho entre Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina. Com a colisão frontal, morreram na hora Jorge Furtado de Campos, de 46 anos, que dirigia o veículo no qual viajavam estudantes universitários de Ourinhos (SP), e o motorista identificado apenas como Valdir, que conduzia um ônibus da prefeitura de Abatia.
No total, 43 pessoas ficaram feridas, das quais 34 foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Ribeirão do Pinhal, seis ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, e três à Santa Casa de Misericórdia, na cidade de Cornélio Procópio. Uma estudante universitária está internada na UTI, em Cornélio Procópio, em estado grave.
Desde o início da manhã, 30 receberam alta, enquanto o restante permanece em observação nas enfermarias dos hospitais e deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (13).
Colisão
O acidente ocorreu em uma reta, depois que o motorista do ônibus no qual viajavam alunos da faculdade de Ourinhos (SP) desviou de um caminhão que estava parado na pista. A manobra fez o veículo chocar-se violentamente com o outro ônibus, que vinha em sentido contrário. No segundo ônibus, da prefeitura de Abatia, viajavam músicos e integrantes de um coral da cidade, formado por crianças e adolescentes, que iria se apresentar em Ibaiti.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar as vítimas das ferragens. O socorro durou mais de três horas. As duas pistas da rodovia ficaram interditadas por quatro horas, formando engarrafamento de cerca de 5 km.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora