Por causa de um incêndio que destruiu na madrugada deste domingo (6) o Centro de Educação Infantil (CEI) Apoio Vila Verde, localizado no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), 130 crianças ficarão sem assistência nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8). O fogo foi detectado por volta das 6h30. De acordo com a prefeitura, minutos antes do início do incêndio, a creche havia sido arrombada por um grupo, que chegou a furtar objetos e equipamentos da unidade.
Segundo informou a Associação Apoio, que gerencia a creche, uma reunião realizada na manhã desta segunda com a Secretaria de Educação de Curitiba definiu que as crianças passarão a frequentar Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da região a partir de quarta-feira (9). Cinquenta delas, que já têm cinco anos, serão matriculados na rede municipal. Os demais utilizarão os centros da prefeitura até que o espaço seja revitalizado.
O prédio incendiado era da prefeitura, que já visitou o local para dar início aos trâmites de recuperação. Segundo a associação, o Corpo de Bombeiros ainda não finalizou o laudo que aponta as causas do incêndio.
O Centro de Educação Infantil (CEI) Apoio Vila Verde é gerenciado por uma entidade social conveniada à prefeitura. Como atende a crianças que deveriam estar matriculadas em instituições do município, a creche recebe a cada dois meses verbas da administração municipal. O gerenciamento e a aplicação do dinheiro, no entanto, não são de responsabilidade da prefeitura.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora