O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Apoio Vila Verde, localizado no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi destruído, após ter sido atingido por um incêndio na madrugada deste domingo (6). Apenas algumas paredes do imóvel resistiram às chamas. Ainda não se sabe para onde serão encaminhadas as cem crianças de até 5 anos, que eram atendidas na creche.
O fogo foi detectado por volta das 6h30. Quando o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal chegaram ao Cmei, o fogo já havia tomado conta das instalações. De acordo com a prefeitura, minutos antes do início do incêndio, a creche havia sido arrombada por um grupo, que chegou a furtar objetos e equipamentos da unidade. Não há confirmação se os bandidos atearam fogo ao prédio. As causas do incêndio serão apuradas pelos Bombeiros.
A creche é particular, mas mantém convênio com a prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, representantes da pasta estiveram no local na manhã deste domingo. Na segunda-feira (7), integrantes da Secretaria devem se reunir com diretores do Cmei para solucionar o problema das crianças, que correm o risco de ficar sem atendimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião